Vertedero!



Vertedero... Historia triste Mais vídeos do vertedero

1-Quem é o Vertedero?
Banda campolarguense que toca covers da banda ESKORBUTO. Formada por Sandro (vocal), Ramos (batera), Chasan (baixo) e Play (guitarra). Surgiu em meados de 2008 como uma brincadeira, apenas para nos divertir tocando algumas canções do Eskorbuto, que ao nosso ver, é uma das melhores bandas do mundo. Até então, tocávamos sem baixista e só em estúdio; começaram à aparecer propostas para tocar, acoisa começou à ficar séria (risos) porém o antigo guitarrista não estava correspondendo, não ensaiava, etc... Enfim, não queria tocar e por fim saiu da banda, até então era chamada Nuestra Basura.
Terminamos a banda e em pouco tempo convidamos Chasan e Play, a partir daí a coisa começou a andar, em memos de dois meses começamos à tocar por aí, em uns butecos e gig's, hoje somos a banda Vertedero e tamo ae...

2- donde é que vocês tiraram esse diabo deste nome?
No começo era Nuestra Basura (nosso lixo) depois de algumas mudanças tornou-se um lixo de maiores proporções e passou a chamar-se Vertedero (lixão) ha ha ha!

3- Com é cantar em Español em um país que fala (mal) português, onde as bandas só querem cantar em inglês, onde a coisa tá russa, o negócio é da china e o pão é francês?
No começo algumas pessoas estranharam, outros elogiaram pois consideraram isso uma forma de ousadia e também por acharem que o espanhol soa de uma maneira forte. Um dos grandes motivos é nosso gosto pessoal pelo rock espanhol e pelo Eskorbuto. Outro motivo é que não nos identificamos com pátria alguma e por termos uma tendência latina e pelo espanhol ter grande abrangência na américa latina, sem contar que a agressividade do rock radical basco nos impulsiona.

4- Vocês acreditam que exista vida após o Orkut?
Acreditamos que sim Hehehe! O orkut é algo superficial, infelizmente muitos jovens transferiram suas vidas e seus potenciais para dentro de uma tela de computador, assim criando mundos artificiais. utilizamos o Orkut para certas finalidades, mas o que realmente buscamos é um contato direto e profundo com as pessoas; isso se dá nos shows, nos bares, na noite em geral e no nosso dia-a-dia. (O Orkut é uma manifestação imperfeita dos instintos primitivos do homem)

5- Fora o Eskorbuto, que outras bandas influênciam o Vertedero?
RIP, Sin Dios, Anarkus, Reincidentes, La Polla, entre outros. Os integrantes da banda tem influências até fora do Punk.

6- Vocês tem pretenção de "no Future" fazer umas canções próprias?
Sim, já temos quatro letras que tocamos no violão e tal, mas parece que ainda falta encaixar alguma coisa e no momento estamos bastante empolgados tocando Eskorbuto.

7- Quando o Obama ganhou vocês choraram ou deram risada?
Sempre que um político vence damos muitas risadas hahahahahahahhihihahaha. Aposto que ele riu mais que a gente.

Fotos: Rock'nroll bar Campo Largo (24-01-09)

8
- Qual seu posicionamento sobre três coisas que o nosso saudoso Josu Exposito adorava... Futebol, drogas e "Panroc" (PunkRock)?
uma pergunta bem pessoal:
Sandro: Gosto pouco de futebol, sou alcoólatra, já bebi muito e usei muitas drogas, tive vários problemas e já faz 4 anos que as deixei, hoje as drogas que uso são: cigarro, televisão e outras drogas sociais. curto punk desde minha adolescência a mais de 15 anos. Mas gosto de bêbados e de estar entre eles, meus melhores amigos e grande parte de nosso público são bêbados.

Chasan: Não gosto de futebol, aprecio um conhaque, arrisco uma 51 e umas cervejas, prego fogo nunzinho de cannabis y me gusta mucho el Panró.

Play: assim como Expósito, adoro futebol, Les Paul (guitarra) e punk rock, já drogas não curto mas também não crucifico quem usa, devem ter algum motivo para usar, não é? Há! Já ia me esquecendo do whisky, não tem nada melhor que estar tocando com uma garrafa de whisky ao lado, talvés nem sexo... Hehe, brincadeira.

Ramos: O futebol, como esporte, é bacana, contudo é o ópio do século XXI em determinadas situações. Sobre drogas não acho nada. o punk rock é a ideologia com a qual mais me identifico.

Mas deixamos uma mensagem contra o Crack pois já perdemos alguns amigos para essa maldição.

9- Quais as três coisas que não podem faltar num gig do Vertedero? E três coisas dispensáveis em qualquer ocasião?
primeiro de tudo o próprio Vertedero, haha! Uma galera animada que agite e os camaradas que nos acompanham. As coisas dispensáveis são: Pessoas atrasa-lado, "la policia" enfim, tantas coisas fúteis que "Empiezan a corrompernos".

10- Como a galera que curte um "Panroc", entra em contato com vocês? E nos deixem um recado final...
Ainda não fizemos um e-mail pra banda, usamos o do Sandro ou pelo fone (41) 9223-0228.
Sempre acreditem no rock rebelde e independente, não se vendam à mídia burguesa e aos mercenérios da música. livre passagem aos libertários, aos indignados e aos autênticos. Arte, paz, justiça e amor. Curtam a vida porque tudo nela passa, até uva...


Vertedero com o "coisa ruim" no coro.

Comentários

  1. Valeu o apoio ae! É VERTEDERO e CO2 apagando o charuto dos maricones!!!! Chasan

    ResponderExcluir
  2. Agora a próxima apagada tem que ser em Ctba!

    ResponderExcluir
  3. Vertedero, a melhor banda punk de Campo Largo

    ResponderExcluir
  4. tava mió que o bréque sabá! uai sô!

    ResponderExcluir
  5. Poxa Pessoal! nem me chamarom pro xou!!!

    ResponderExcluir
  6. vertedero e co 2 apagando os charutos, indo de brusa e sentando no colinho do pai.

    ResponderExcluir
  7. Daí galera..em breve o vertedero grava seu cd, já tamo na correra e assim q ficar pronto fazemos aquela festa de lançamento no bar do boca de novo hehe, com vertedero e co 2 tocando juntos novamente...

    Abraço a todos....

    PUNK'S EN LA CALLE..

    ResponderExcluir
  8. legal a entrevista
    : http://paginadomauhumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. quem diria q campo largo do caralho teria uma banda tao fenomenal...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você tem ou conhece alguém que possa disponibilizar algo relacionado AO MOVIMENTO PUNK DE CURITIBA NOS ANOS 90, pense na possibilidade de contribuir.
Se tiver algo em seu acervo e quiser compartilhar, entre em contato no email impregnantes@gmail.com

Stay Rebel, Stay Punk!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *