The CO2



RELEASE The CO2


Armando CO2- Guitarra e Vocal.

Silvia- Baixo e Back.

Flores- Bateria

 

Somos uma banda de punk rock e com a rápida simplicidade de nossos três acordes, fazemos música dentro da característica do punk: entendendo que a música é apenas um aspecto de um movimento cultural e ideológico.

            Começamos nosso trajeto em 2005, quando contávamos, em nossa formação inicial, com Silviane na bateria. Infelizmente ela não pode continuar conosco, retornando à sua cidade natal. Desde então, com fôlego renovado pela batida mais enérgica do Flores, tivemos algumas suficientes oportunidades de tocar em bares e festas de Curitiba.

            Nossos versos são principalmente escritos em português, e às vezes arriscamos algumas composições em espanhol, afinal, temos como importante influência, a música punk da Espanha de bandas como: Eskorbuto, Sin Dios, RIP, Anarkus, Tarzan, 37 Hostias, Reincidentes, Porretas... Além disso, cantamos, por vezes, em um áspero inglês rudimentar, mas não por entender que este idioma possa nos abrir alguma porta (jamais faríamos uma concessão desta espécie), apenas por desejar estender nossa mão a qualquer outro idioma de que pudermos dispor, sem querer, com isso, privilegiar propositadamente uma ou outra língua. A escolha de outros idiomas, diferentes do português, está mais ligada a uma estética pessoal (do grupo) do que a qualquer outra questão, cultural ou não.

            Se, à primeira vista, nossas letras já não parecem muito politizadas, é porque, hoje, não acreditamos mais que gritar palavras de ordem seja a única maneira de se expressar nossas posições. Nossa poesia continua ser a de repúdio a um sistema de valores que acreditamos corrompidos, mesmo se não falamos explicitamente isso, da mesma forma que acreditamos que, por exemplo, se um anarquista escreve um poema sobre um mosquito ou sobre uma jarra de suco, este poema não é somente um poema sobre o mosquito ou sobre a jarra de suco, mas sim um poema anarquista.

            Possuímos o CD homônimo “The CO2”, produzido não só independentemente como espontaneamente, tendo como base o DIY (Do It Yourself) do punk, e nossas músicas podem ser ouvidas também acessando-se o myspace.com/theco2punkrock e assim seguimos com o THE CO2 envenenando o mundo e entorpecendo sua audição.


Proposta da Banda         

Através da arte sonora, acreditamos que é possível imprimir nossa marca no mundo. Pretendemos que esta marca se espalhe, manchando este mundo e ofuscando tudo aquilo que acreditamos que avilta a condição humana. Desta forma, propomos, com nossa música e a nossa poesia, um antídoto contra a mediocridade da arte comercial.


Armando: guitarrista, vocalista e letrista do "The CO2".

    Tem como principal instrumento a guitarra; e como já participou de bandas punks da década de 90 em CTBA como Horrible Day, Cérebros Distorcidos, ANT, Nervoróticos, LAI (Livre Associação de Idéias), com esta última teve a oportunidade de além de tocar em quase todo buraco de Curitiba e dar uma passada pelo interior do Paraná, assim como no RS e SC. Ex dono de bar, serígrafo (técnico e artístico) por profissão, quadrinista amador, fanzineiro desde a adolescência e hoje edita o e-zine impregnantes.


Silvia Podolak: baixista e back vocal do "The CO2".

   Como formação musical, estudou piano desde a infância e para tocar o ríspido baixo do "The CO2" deu um trabalho danado para destruir toda essa informação erudita musical.

   Tem como influência sonora desde clássicos como Ramones e até bandas mais atuais como Strokes, Keane, Magic Numbers.

   Sua primeira banda é o "The CO2". Engenheira Química por formação, também ex-dona de estúdio de ensaio e mãe de aspirante a próximo integrante da sua banda.

  

Flores: Baterista do "The CO2".

É um escritor surrealista que tem, entre seus objetivos, mostrar às pessoas que surrealismo não é objeto de estudo nem muito menos um adjetivo (nós, surrealistas, abominamos exclamações do tipo: “esta situação é surreal”, “isto é meio surrealista”, etc...). Surrealismo é uma postura perante a vida que abrange a filosofia, a política, a ciência e a arte.

Já participou das bandas punks: Livre Associação de Idéias, Nervoróticos, Atentado No Teatro.


(Foto: Show La Lupe Bar) MySpace: myspace.com/theco2punkrock 

Data: 2006 Gravações: CD Demo Homônino (The CO2)
Shows: Fundação Copel, Lemmis bar, laLupe... etc 

Formação: Armando/Guita-Vocal, Silvia/Baixo-back e Flores/Batera 

 Baixe o CD clicando no link abaixo e se curtiu ajude-nos divulgando:

BAIXAR CO2






















Comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *