quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sobre a imprensa alternativa! Zine-se!

O descaso à leitura é uma realidade... Realmente o povo não tem o hábito de informar-se (ou entreter-se) lendo, geralmente preferem o meio de comunicação mais alienado e deturpador, a televisão. Inclusive tenho até certeza de que menos de 1 quinto do pessoal que pegar este zine chegará à ler este editorial... Porém o processo de confecção de um zine ou qualquer outra publicação alternativa é muito fácil, empolgante e importante... É em um zine que uma pessoa pode encontrar coisas muito boas que a mídia deixa de lado por achar que não seria economicamente viável (ainda bem, pois tudo o que a mídia burguesa toca vira lixo cultural).
A vantagem da imprensa alternativa é clara, a divulgação é restrita mas é bem direcionada, em grupos de afinidades, se toda a mídia fosse assim, não seríamos obrigados à ver tanta merda que esta exposta por todos os cantos.
A importância é lógica, pois é aqui que vemos a arte sincera, a ideologia libertária (e não o fascismo pregado pelas globos...) E o pensamento de pessoas que fazem as coisas por gosto e não por cifras... Portanto segue aí a nossa mensagem que já está até ficando um pouco batida... A tevê estupra as nossas mentes, desligue-a e leia algo... De preferência um zine, apoiemos a imprensa alternativa, incomodemos com música quem acha que o punk não é empolgante... Gritemos verbos para quem acha que o punk não é cultura... Joguemos merda nos alienados fascistas que nos discriminam... Stay rebel... Stay anarcho... Stay punk...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stay Rebel, Stay Punk!